Quinta-feira, 29 de Abril de 2004
and i feel just like Jesus son!
A imagem de cristo é sem dúvida alguma, o melhor e mais antigo logotipo da história do marketing, símbolo de uma indústria poderosa que movimenta milhares (pessoas e dinheiro), A indústria da fé. Nascemos, e mesmo sem opinião formada, incutem.nos a imagem de Jesus e todos as regras da poderosa igreja católica, crescemos crentes que existe o bem e o mal e só seguindo os valores da igreja nós caminhamos para o perdão, mesmo sem ter pecado(?!).... Ainda hoje me questiono se a maioria das pessoas não estudou todas as incongruências que a igreja católica teve ao longo da sua história, e não é por ser um amante dos paradoxos que essas questões não me abriram horizontes para o purgatório, mas afinal de contas, todos erramos, mas esses erros não custaram a vida de milhares de pessoas. ...
Voltando ao âmago da questão, e deixando de lado as políticas papais;
...saindo um pouco do aspecto espiritual, não posso sentir indiferença perante a estética que a imagem de Jesus Cristo impõe, considero.a uma obra de arte, mas será que esta atitude não é influenciada por tudo o que a Imagem transmite a nível espiritual?! a verdade é que a imagem vende há séculos uma religião, e nunca mudou a sua política de marketing. Porque a melhor forma de influenciar mentalidades é limita.las...
De Não sei como me chamo a 2 de Maio de 2004 às 22:39
Vindo de ti só podia tar genial!
Pena ke persistas em ocultar o teu talento, ou a mostrá-lo a tão poucas pessoas!!!
N me substimes nem te substimes Xu!
Já agr, o cor-de-rosa fica-te bem ! :)
Bi
</a>
(mailto:ana_l_santos@sapo.pt)
Comentar: