
Se há coisa neste mundo que me chateia é a Igreja Católica. Gentinha mais hipócrita e retrógrada não há. Enquanto se auto intitulam defensores dos pobres, a boina do Papa é toda debruada a ouro, são contra o uso do preservativo pois, segundo eles, sexo só para fins de reprodução da espécie (claro que neste caso se deve incluir a pedofilia e umas pinocadas frequentes com as beatas da paróquia, Amen).
Devido a estes factos, fiquei bastante feliz ao ler acerca de uma discussão parlamentar (pelos vistos estavam lá deputados suficientes para haver quorum na assembleia, o que, nos tempos que correm, é digno de registo), que versava sobre a retirada de regalias á Igreja Católica nomeadamente ao nível de representações em Cerimónias Protocolares, inaugurações oficiais e também no que diz respeito ao Bispo das Forças Armadas, que, é elevado á categoria de General de 2 estrelas (não sei o que isso é) a partir do momento em que é investido de tal cargo.
O que apetece dizer é que “finalmente alguém se lembrou que Portugal é um país laico, com grande diversidade religiosa, incluindo ateus”. Obviamente que quem se opõe a esta história toda são os palhaços da direita, saudosistas do Cardeal Cerejeira, artifice do hipnotismo salazarista......palermas é o que eles são...
PS – Ainda em relação ao artigo anterior, sabem qual é o feminino de vulcão?? Vul-cona.........