
Há uns dias atrás a Coreia do Norte lançou uns quantos misseis para o mar do Japão, no que eles apelidaram de “testes balisticos”, sendo que um dos misseis tinha capacidade para ir de Pyongyang até Washington sem fazer escala em Londres ou Frankfurt. Tivesse sido o Irão a cometer tal ousadia e não levaria 3 horas até cair sobre Teerão uma ofensiva militar para depor o governo lá do sitio (diga-se de passagem que aqueles Ayahtolas também não fazem cá falta nenhuma). Contudo, no caso anteriormente citado nem uma reles sanção foi adoptada pelo Bush Júnior (só a Coreia do Sul é que cancelou o envio de um navio..........cheio de arroz). Justificações para isto?? Duas: 1 – a Coreia do Norte é um regime Comunista e vive debaixo da saia da mamã China; 2 – a super potência E.U.A. pelam-se de medo dos amarelos de olhos em bico.
Este acontecimento só vem confirmar a eminente ultrapassagem da China aos EUA como principal potência económica e militar do Mundo que ao longo dos últimos 10 anos se tem vindo a anunciar. Basta recordar o pedido formal de desculpas enviado por Bill Clinton a Deng Xiao Ping após o bombardeamento acidental da embaixada Chinesa em Belgrado aquando da Guerra no Kosovo.
Se a estes factos acrescentarmos o facto de este ser o pais mais populoso do mundo (1,3 .......biliões de habitantes), a economia que mais cresceu (calcula-se que dentro de 10 anos será o pais que mais divisas movimentará ao nivel do Turismo) e a recente proliferação de novos governos comunistas pelo planeta (Angola sempre foi, Brasil, Venezuela, Bolivia e México também votaram vermelho) é indesmentivel que estamos a assistir á queda de um Império e ao nascimento de outro (se nem os Romanos resistiram, os Americanos também irão cair, mais tarde ou mais cedo).
É caso para dizer: "Mao Mao..........Maria"...