
Acabou-se a festa!! A Alemanha atirou os foguetes, apanhou-os mas no fim foi a Itália quem fez a festa (e ainda bem, que isto de os Brasileiros levarem sempre o caneco já não tinha piada).
Para a história ficou o 4º lugar de Portugal (para quando o fim do jogo para apurar o 3º classificado?) e a participação do Mantorras num Mundial (para quem estava acabadinho para o futebol, é obra), o que fez com que o seu passe se valorizasse e agora esteja á volta de uns valentes 60 milhões de euros.
No que toca á nossa selecção, a participação foi deveras meritória, sendo os pontos mais altos o golo do Pauleta (marcado a um guarda redes que está sem clube), o espectáculo de sarrafada contra a Holanda, os mergulhos do Ronaldo (já começa a haver pouca paciência para o puto) e os 3 pinaltes que o Ricardo defendeu contra a Inglaterra (pena que tenha esgotado ai o stock, que tanta falta fez com os franciús).
Por outro lado, gostava de saber qual é o problema que os Avecs têm com o nosso país, f***** d* puta limpam-nos sempre nas meias finais. Um gajo reconstroi-lhes a merda do país depois da 2ª Guerra Mundial e é assim que agradecem. De qualquer forma tenho que ser sincero: achei muito bonito ver uma equipa africana na final do Mundial (apesar de terem o Barthez e o Sagnol naturalizados).
Por fim este Mundial fica marcado pela despedida dos 2 melhores jogadores da última década (a seguir ao Petit, claro), Zidane e Figo. E se dúvidas houvesse sobre qual foi o melhor ficaram desfeitas: a cabeçada que o Zidane deu no Materazzi foi muito mais bem dada que a que o Figo espetou no Van Bommel. Não admira que tenhamos fama de moles.....
Só um aparte: mas que grandes melões andam por aí depois do 4º lugar de Portugal. Eram tantos á espera de um desastre.... Afinal o brasuca percebe mais de bola a dormir que muitos “entendidos” acordados!!!