Terça-feira, 3 de Janeiro de 2006
Mais Melhores 2005!!!
regewrg.bmp


Pronto, 2005 já ardeu e estamos de pedra e cal em 2006. Nesta altura em todo o sitio se vêm listas de “Melhores de 2005” nos mais variados parâmetros (reparem que eu disse “parâmetros”). Posto isto, o #JesusInFurs, como blog de referência que é. Apresenta também o seu “Mais Melhores 2005”!!!!

Mais Melhores Álbuns – Antony and The Johnsons – I Am a Bird Now e Arcade Fire – Funeral (sim este é de 2004, mas só o ouvi em 2005 por isso não estrebuchem). Os de Franz Ferdinand e de Old Jerusalem também merecem uma menção honrosa e ficam como damas de honor (os fãos e fãs de Coldplay que conheço, Vitinho, Eddie, Winter e Patricia não venham com tretas que o X&Y não é praqui chamado). First Impressions of Earth dos Strokes já se habilitou ao Mais Melhor de 2006.

Mais Melhor Concerto – Antony And The Johnsons no Coliseu de Lisboa (com larga vantagem sobre todos os outros que vi, ai o tecto o tecto). Deve-se igualmente referir Arcade Fire em Vilar de Mourros, que não vi mas li que foi muito bom.

Mais Melhor Filme – Primavera, Verão, Outono, Inverno...e Primavera de Ki-duk Kim. É de 2003 mas só o vi este ano e valeu a pena a espera. Melhor é dificil. Machuca de Andres Wood, Untergang de Oliver Hirschbiegel e Mar Adentro de Alejandro Amenabar, todos de 2004 são, igualmente filmes imperdíveis (sinto-me um Lauro António).

Personalidades do Ano – JesusInFurs, sem qualquer sombra de dúvida!!!

Palhaço do Ano – Teresa Ricou (a popular Tété do Chapitô), que recebeu no Parlamento Europeu em Bruxelas, o prémio europeu "Rosa de Prata", atribuído anualmente pela organização não-governamental Solidar, como reconhecimento pelo seu serviço na área social.

Mais Melhor Programa de TV – Assim de repente entre os Morangos com Açucar e o Fiel ou Infuel, escolho.......o Friends....também não há muito por onde escolher.

Dia Mais Melhor Importante – 22 de Maio, novamente campeões (sim, sim, já são 31, quando andam todos os outros a arranhar para chegar aos 20). Belos dias foram, igualmente 16 de Outubro e 8 de Dezembro quando rebentámos com a tripeirada (relaxa Vitinho) e com os camones.

Dia Mais Triste – Para provar que isto não é só bola, dia 16 de Setembro, dia em que estoirei com o meu Clio. E a semana seguinte também não foi famosa. E para ser sincero, a cena do Papa não me afectou muito.........

E pronto, daqui a 200 mil e tal segundos (as contas não são minhas) há mais......e melhores.

PS – Quem discordar das distinções ou achar que faltam aqui outras, faça o favor de o referir nos comentarios.

PPS - Este é o 50º artigo publicado..........e ninguem pensava que passassemos dos 3!!


Texto da responsabilidade de jesusinfurs às 20:01
link do post | Digam de vossa justiça | favorito

1 comentário:
De Não sei como me chamo a 12 de Janeiro de 2006 às 12:58
No top de 2005 não está o Bacharel (passam-te quase a chamar Sr. Dr.) e a passagem Histórica a Estatística???
E o trenó do Pai Natal, já foi encontrado? Cá pra mim, não me convencem...Luís de Noronha Pereira
</a>
(mailto:goncaloportugal@hotmail.com)


Comentar post