Terça-feira, 29 de Novembro de 2005
E se o Vaticano fechasse para obras???
Li no site do Público (o do Tal & Qual não abria) que o Vaticano teve a decisão mais importante desde a nomeação do Ratzinger como Papa: proibiu a ordenação de padres homosexuais!! Ou seja, vai acabar aquela instituição que é o padre paneleiro lá da aldeia!! Ora isto levanta uma série de questões entre as quais a: mas os padres têm orientação sexual?? Porque o impedir da ordenação de homosexuais pressupões que todos os padres sejam heterosexuais, o que implica que possam ter relações com pessoas do sexo feminino, o que é uma violação do Voto de Castidade (é o chamado Voto de Castidade á Brasileira). Por outro lado esta decisão, denominada Instrução não se aplica aos padres já ordenados, o que nos leva a pensar que afinal há muitos (não se aplica a eles porque não deve haver dinheiro para pagar as indemnizações dos despedimentos, a Igreja Católica sempre foi muito pobrezinha). Também é um facto que se a Instrução se aplicasse aos padres já ordenados, havia muitos sacristãos que iriam ficar sem nada para fazer. Ainda segundo o documento redigido pelo Vaticano, os futuros padres têm que por de lado as tendências homosexuais 3 anos antes de se candidatarem para o seminário. O que se pergunta é, como é que os srs. Professores do seminário vão saber se os jovens aspirantes a diácono são homosexuais ou não? Na ficha de candidatura está uma pergunta Você é gay? Sim/Não, ponha uma cruzinha no quadrado correspondente?? ou põem-nos a andar numa passerele e os que tiverem um andar estranho não são aceites?
O que mais me faz confusão nesta situação é que a Igreja Católica tem um historial deveras......gay. Logo para começar temos o caso do nascimento de Jesus, que teve de ser o Espirito Santo a depositar a sementezinha na Maria porque o José não estava muito virado prai (a esposa dele era virgem o que diz muito da masculinidade do homem....), o negócio dele era mais paus, (era carpinteiro). Mais tarde o próprio Jesus Cristo Superstar Himself revelou tendências apaneleiradas, pois, apesar da Maria Madalena andar sempre atrás dele, ele preferia a companhia dos apóstolos.......tá bem ó melga, eu vi o Paixão de Cristo e a Madalena era bem jeitosinha, por isso não me venham com tangas. Convém referir que os padres fazem voto de castidade pois segundo eles estão casados com Deus, que, só por acaso, é do sexo masculino....
Por este caminho, não tarda muito até o padre Amaro ser beatificado.
Entretanto, e dando continuidade á religiosidade do artigo, o Governo ordenou a retirada de todos os crucifixos das salas de aula das escolas portuguesas. Para crucificados já bastam os alunos que têm que dispensar dinheiro que estava destinado a carros, bebida, comida e tudo e tudo para pagar propinas!! Para quando a retirada de todos os professoras das salas de aula das escolas portuguesas???
PS Mas será que ainda há algum gay católico no mundo??
PPS Mas será que ainda há alguém no seu perfeito juizo que acredite na Igreja Católica??
PPPS A sério, concordo plenamente com a cena dos crucifixos.