Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2005
Dar vós a quem só lê mas não escreve!!!
Foi com resplandecente alegria que reparei que este blog tem mais leitores do que o calculado. Assim não pude deixar de postar aqui a minha homenagem a todos os leitores e admiradores de Jesusinfurs#, transcrevendo o comentário da Incógnita prometendo fazer o mesmo com os comentários que aparecerem no blog! se queres participar, comenta.

Embriagai.vos

"Deve-se estar sempre embriagado. Nada mais conta. Para não sentir o horrível fardo do Tempo que esmaga os vossos ombros e vos faz pender para a terra, deveis embriagar-vos sem tréguas
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa escolha. Mas embriagai.vos.
E se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na erva verde de uma vala, na solidão baça do vosso quarto, acordais, já diminuída ou desaparecida a embriaguez, perguntai ao vento, á vaga, á estrela, á ave, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, a ave, o relógio, vos responderão: " São horas de vos embriagardes! Para não serdes os escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos sem cessar! De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa escolha”. BEAUDELAIRE.

E perguntam voces: mas quem raio é Baudelaire?? E eu respondo, é um heterônimo de Al Capone. Para um leitor atento basta reparar que Al começa por A e Capone por C. É assim fácil ver que só falta o B de Beaudelaire para a trilogia ficar completa.
Beaudelaire (ou Capone) nasceu em Malpica do Tejo na Beira Baixa. Desde cedo se revelou um rebelde tendo sido suspenso por 2 meses na 1ª classe por roubar 1 livro papel de lustro, 1 compasso e uma régua de 50cm a um colega. Durante estes 2 meses trabalhou como repositor no Jumbo. Procurado pela PIDE emigrou com 10 anos para os USA tendo trabalhado muitos anos na Disney no departamento de animação (andava vestido de Pato Donald). Contudo mais uma vez o seu espírito rebelde se revelou e foi demitido após roubar o chapéu do Pateta. Novamente foragido foi para o norte, para Chicago onde se começou a relacionar com elementos da máfia de Serpa. Aqui, com dinheiros vindos da venda de cortiça aos espanhóis, fundou uma destilaria onde era feito o melhor moscatel de Chicago (conta-se que Michael Jordan não dispensava um copinho de moscatel antes de começar a fazer a limpeza ao quarto todos os sábados ,lá como cá as mães também têm essa mania). Contudo, o sucesso da sua distilaria provocou ciúmes nos produtores de azeitona que contrataram um agente do FBI para lhe dar cabo do canastro. Após 10 anos preso em Alcatraz por roubar as cuecas da mulher de Elliot Ness, (alguém acredita na treta da fuga ao fisco?? O Santana Lopes também devia ao fisco e ninguém o prendeu por isso), regressou a Portugal radicando-se na zona do Barranco do Velho onde tem uma destilaria de aguardente de medronho sendo proprietário, também, de 1 bar na baixa de Faro.



Texto da responsabilidade de jesusinfurs às 19:01
link do post | Digam de vossa justiça | favorito

2 comentários:
De Não sei como me chamo a 26 de Fevereiro de 2005 às 14:54
andas mt alucinado andass... já deixavas a droga... :)me
</a>
(mailto:me@me.com)


De Não sei como me chamo a 23 de Fevereiro de 2005 às 23:16
LOLIncognita
</a>
(mailto:sexusnonexus@hotmail.com)


Comentar post